Apple libera segundo Beta do iOS 9.3 para iPhone, iPad e iPod

1 min de leitura
Imagem de: Apple libera segundo Beta do iOS 9.3 para iPhone, iPad e iPod

Quem faz parte do Programa de Desenvolvedores da Apple já pode baixar o segundo Beta do iOS 9.3 para iPhone, iPad e iPod. A atualização traz uma série de novidades interessantes ao sistema operacional móvel da Maçã, e há quem considere que algumas dessas melhorias deveriam ser lançadas apenas com o iOS 10, que sai mais para o fim do ano.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Entre as novas funções do sistema estão o Night Shift, modo que diminui a intensidade da luz da tela a partir de determinado horário – e que já comentamos aqui –, novos atalhos do 3D Touch, senhas individuais para Notas (conectadas com o Touch ID) e várias outras. As notas seguras só serão visíveis em dispositivos com o iOS 9.3 ou OS X 10.11.4 ou superior, e ainda não há compatibilidade da função com o iCloud. É possível também selecionar múltiplas cidades no app de clima e duplicar fotos na galeria, para poder alterar a cópia enquanto deixa a imagem original intacta.

Os atalhos acrescentados ao 3D Touch incluem acesso fácil às configurações da bateria, Bluetooth, Wi-Fi e opções de papel de parede a partir do ícone de Configurações na tela Home. Para usuários do sistema Apple CarPlay, o novo Beta do iOS 9.3 acrescenta as sessões “Para Você” e “Novo” para o Apple Music, assim como a opção “Na Redondeza” ao Maps. A atualização também inclui uma nova e importante iniciativa de educação com suporte multi-usuário. Outras novas funções interessantes podem ser conferidas no vídeo que abre esta matéria.

Beta do iOS 9.3 está disponível; você já instalou? O que achou dele? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.