iOS 9 contará com função que muda conexão para dados quando Wi-Fi falhar

1 min de leitura
Imagem de: iOS 9 contará com função que muda conexão para dados quando Wi-Fi falhar

Ontem (6), a Apple liberou o Beta público 3 para os usuários de iPhone inscritos no programa de testes de software da empresa. Além disso, liberou também o Beta 5 do iOS 9, para que os desenvolvedores de apps do sistema operacional pudessem já começar a se familiarizar com as novas funções planejadas para saírem junto com o lançamento dos iPhones 6S e 6S Plus.

Uma dessas funções promete ajudar a solucionar um problema comum que já deve ter afetado provavelmente todo mundo que possui um smartphone ou qualquer outro aparelho móvel com conexão à internet: Wi-Fi ruim. Quando estiver ativada, a função Wi-Fi Assist alternará automaticamente a conexão do dispositivo para o pacote de dados no caso de perda ou lentidão do sinal Wi-Fi, evitando assim que o usuário precise alternar entre os modos de conexão manualmente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O recurso já havia sido identificado pela primeira vez em um Beta anterior do iOS 9, mas o fato de ele permanecer na versão mais atual é um bom indício de que deve chegar ao produto final, embora ainda não haja a certeza de que isso acontecerá. Contudo, se você estiver preocupado com o uso de seu pacote de dados, a função pode ser desativada manualmente.

Você costuma usar o pacote de dados em seu aparelho com que frequência? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.