Celular

Apple desabilitou a função Home Sharing para as músicas no iOS 8.4

Serviço de compartilhamento de músicas tinha estreado no sistema operacional na versão 4.3, mas agora não está mais disponível na última atualização do iOS

03/07/2015, às 12:18

Apple desabilitou a função Home Sharing para as músicas no iOS 8.4

Fonte:

Imagem de Apple desabilitou a função Home Sharing para as músicas no iOS 8.4 no tecmundo

A Apple finalmente liberou a atualização 8.4 do iOS, e agora os donos dos mais novos iPhones e iPads podem aproveitar, dentre outras novidades, de uma série de melhorias para o serviço de músicas do sistema operacional. No entanto, muitos usuários notaram a falta da função “Home Sharing” depois de instalarem a nova versão, algo que foi confirmado pela própria empresa na página de suporte do serviço.

O “Home Sharing” permitia que os donos de um aparelho com iOS pudessem acessar a biblioteca de músicas do iTunes numa mesma conexão Wi-Fi, reproduzindo o conteúdo no iPhone, iPod ou iPad. A função ainda está disponível para os usuários do Apple TV, mas agora os outros dispositivos só conseguem compartilhar e reproduzir vídeos através da mesma rede local.

A Apple não esclareceu quais foram as reais motivações para o desligamento do serviço. A função “Home Sharing” estava presente no sistema operacional desde a versão 4.3, liberada em março de 2011. Uma das soluções para o serviço está na assinatura do plano de família da Apple Music, que possibilita que seis pessoas possam compartilhar o catálogo da Apple por US$ 14,99 mensais.