A Apple finalmente liberou a atualização 8.4 do iOS, e agora os donos dos mais novos iPhones e iPads podem aproveitar, dentre outras novidades, de uma série de melhorias para o serviço de músicas do sistema operacional. No entanto, muitos usuários notaram a falta da função “Home Sharing” depois de instalarem a nova versão, algo que foi confirmado pela própria empresa na página de suporte do serviço.

O “Home Sharing” permitia que os donos de um aparelho com iOS pudessem acessar a biblioteca de músicas do iTunes numa mesma conexão Wi-Fi, reproduzindo o conteúdo no iPhone, iPod ou iPad. A função ainda está disponível para os usuários do Apple TV, mas agora os outros dispositivos só conseguem compartilhar e reproduzir vídeos através da mesma rede local.

A Apple não esclareceu quais foram as reais motivações para o desligamento do serviço. A função “Home Sharing” estava presente no sistema operacional desde a versão 4.3, liberada em março de 2011. Uma das soluções para o serviço está na assinatura do plano de família da Apple Music, que possibilita que seis pessoas possam compartilhar o catálogo da Apple por US$ 14,99 mensais.

Cupons de desconto TecMundo: