App bizarro para iOS 8 diz exatamente quando você vai morrer

1 min de leitura
Imagem de: App bizarro para iOS 8 diz exatamente quando você vai morrer
Imagem: App Store

Você tem curiosidade de saber o dia previsto para bater as botas, esticar as canelas, passar desta para uma melhor, abotoar o paletó de madeira, ir a sete palmos abaixo da terra? Um aplicativo bastante mórbido para iOS traz essa informação: ele tenta prever exatamente qual será o dia e a hora de sua morte.

Trata-se do serviço Deadline., um app que funciona mais ou menos como uma contagem regressiva para você. Mas ele não usa forças do além para adivinhar o dia: a ferramenta funciona somente no iOS 8 e se integra com a plataforma fitness HealthKit para ter acesso a várias informações sobre o seu estilo de vida.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Levando em conta dados como pressão arterial, análise do sono e número de passos que você dá por dia, entre muitos outros, ele faz o cáculo e até disponibiliza um widget para que você deixe a informação bem destacada.

Na verdade, a intenção do app não é amedrontar os usuários, já que eles mesmos admitem que não conseguem prever com exatidão uma data de morte. O objetivo do serviço é fazer com que o dono do iOS faça uma reflexão sobre a atual qualidade de vida e ganhe motivação extra para entrar em uma rotina mais saudável. O Deadline. custa US$ 0,99, pesa apenas 5 MB e pode ser baixado por este link da App Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.