Apple diz que maioria dos usuários de Android tem sistema operacional velho

1 min de leitura
Imagem de: Apple diz que maioria dos usuários de Android tem sistema operacional velho

Durante o evento da Apple hoje (16), o vice-presidente de engenharia de software da empresa, Craig Federighi, aproveitou para alfinetar seu arqui-inimigo Android. Ele disse que a porcentagem de adesão do iOS 8 foi de 48% apenas 26 dias após sua disponibilização, enquanto apenas 25% dos usuários do OS da Google usam sua última versão, o Android 4.4 KitKat, que já foi lançado há 313 dias.

Além disso, Federighi também falou que 54% dos usuários ainda usam o Jelly Bean, uma versão do sistema operacional que “tem mais de dois anos de idade”. O que, obviamente, não foi mencionado por ele é que a adesão do iOS 8 tem estagnado nas últimas semanas. 46% foi alcançado apenas cinco dias após o lançamento, ou seja: nos últimos 21 dias só 2% dos usuários permitiram a atualização.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Intrigas à parte, o Android sofre com seu sistema de disponibilização, que varia às vezes em meses de fabricante para fabricante. Com o anúncio do Android 5.0 Lollipop nesta semana, esperamos que haja uma melhor e mais rápida distribuição do software do que a que houve com o KitKat.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.