Como fazer downgrade do iOS 8 Beta para o iOS 7.1

1 min de leitura
Imagem de: Como fazer downgrade do iOS 8 Beta para o iOS 7.1
Imagem: TecMundo

O novo sistema operacional da Apple para dispositivos móveis vem dando o que falar. Com uma enxurrada de novos recursos, e a disponibilidade quase que imediata, muitas pessoas não pensaram duas vezes e logo aproveitaram para atualizar seus aparelhos para mais recente versão do software — inclusive, nós ensinamos como você pode fazer isso.

O problema é que como se trata de uma versão para testes, o iOS 8 ainda está repleto de falhas que podem acabar atrapalhando na rotina diária. A verdade é que o programa em seu estado Beta é dedicado exclusivamente para desenvolvedores, por isso ele não deve ser usado pelos consumidores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Se você por acaso atualizou o seu iPhone para o iOS 8 Beta, mas não está gostando dos resultados ou está encontrando muitos bugs, talvez a melhor ideia seja realizar um downgrade (exclusão da versão mais recente e instalação do sistema mais estável). Hoje, vamos mostrar como você pode fazer esse procedimento.

Faça você mesmo

1) Atualize o iTunes para a versão mais recente;

2) Faça o download do firmware adequado (você deve baixar a versão 7.1 estável) para o seu aparelho (verifique o modelo na parte traseira do aparelho). Clique aqui para acessar uma lista com as versões mais recentes;

3) Agora, abra o iTunes;

4) Coloque o seu iPhone em modo de recuperação. Para fazer isso, pressione e segure os botões Home e Power. Depois de exatos dez segundos, solte o botão Power e continue segurando o botão Home. A tela do seu iPhone ficará escura e em seguida exibirá o ícone do iTunes e um cabo de dados;

5) Pressione a tecla Shift e clique em “Restaurar iPhone”;

6) Escolha o firmware na sua pasta de downloads e clique em “Abrir”;

7) Clique em “Restaurar”;

8) O iTunes entrará no processo de restauração. Depois de aproximadamente dez minutos, o dispositivo será reiniciado rodando a versão mais estável do iOS 7.1.

Agora, você pode aproveitar seu smartphone normalmente. Assim que a versão final do iOS 8 for liberada, seu aparelho será atualizado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.