Veja em primeira pessoa como é ser atirado de um canhão, graças a uma GoPro

1 min de leitura
Imagem de: Veja em primeira pessoa como é ser atirado de um canhão, graças a uma GoPro

A dupla de apresentadores do canal Eclectical Engineering criou um divertido experimento para demonstrar em uma visão em primeira pessoa como seria ser atirado de um canhão, no caso de alguém estar curioso para saber como é isso. Para tanto, eles criaram um canhão manual (que na verdade está mais para morteiro ligeiro do que canhão) e imprimiram em 3D uma “bala” especial com um compartimento para acoplar uma câmera GoPro na ponta.

Eles tiveram o cuidado de adicionar asas auxiliares que se abrem após o lançamento para manter o projétil estável durante o voo, mas mesmo assim a bala girou em todas as vezes que foi disparada. Os apresentadores foram então para uma área aberta próxima à famosa Ponte Golden Gate, em San Francisco, e começaram o experimento. Enquanto um dos apresentadores lançava a câmera no ar, o outro ficava a alguma distância com uma luva de baseball e um capacete, tentando interceptar a “bala de canhão” antes que ela acertasse o chão.

Se alguma vez você já quis ser atirado de um canhão apenas para descobrir como seria a vista lá de cima, o vídeo acima basicamente já revela muito do que você precisa saber. Os dois jovens possuem um site, em inglês, em que explicam de que forma você pode produzir o seu próprio canhão, além de disponibilizar os arquivos para quem quiser imprimir sua própria bala.

Quais são as suas invenções favoritas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.