Inventor cria robô que faz malabarismo com sete esferas de uma vez [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Inventor cria robô que faz malabarismo com sete esferas de uma vez [vídeo]

Quem nunca pegou três objetos aleatórios e tentou fazer malabares que atire a primeira bolinha de papel. E é bem provável que você continue sendo muito ruim nisso, a menos que tenha insistido e praticado continuamente. Isso foi o que aconteceu com o inventor Nathan Peterson, ou, para ser mais exato, com os braços robóticos que ele tem desenvolvido há alguns anos.

Como você pode ver no vídeo acima, o sistema é capaz de lançar e pegar de volta sete esferas metálicas ao mesmo tempo, graças aos eletroímãs que ficam na base de cada uma das “mãos”. É possível argumentar dizendo que o robô não está de fato fazendo malabarismo porque está usando um plano inclinado para que as esferas deslizem de volta de maneira mais precisa.

Quanto a isso, o inventor explicou que os motores com potência necessária para realizar os arremessos de forma correta custam bem mais do que os que ele possui atualmente. Ainda assim, Peterson pretende que esse seja o seu próximo projeto, enquanto o atual serve para ele aperfeiçoar o algoritmo que ajusta o tempo e a “força” dos arremessos realizados por seu robô.

E somente para comparação, assista abaixo ao vídeo com o primeiro design testado pelo inventor há alguns anos e veja o quanto ele evoluiu ao longo do tempo.

O que você acha de um dia assistir a uma apresentação de malabaristas em que todos eles sejam robôs? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.