Outro projeto que faz uso de algumas linhas de códigos e componentes de hardware curiosos. Desenvolvido pelo entusiasta Christopher Mitchell, o “ArTICam” é um sistema que captura fotos e as imprime por meio das peças de uma calculadora e de um Game Boy.

As imagens monocromáticas fotografadas tem a resolução de 128 X 123 pixels e, junto de uma placa Arduino, podem ser impressas por meio das calculadoras TI-83 Plus ou TI-84 Plus. O sensor de imagem Mitsubishi M64282FP e a lente da plataforma de jogos lançada em 1998 são removidos e então conectados à placa Arduino. Uma vez ligado à calculadora, até mesmo os níveis de contraste e brilho podem ser regulados.

A invenção não tem a intenção de se constituir como um aparelho revolucionário do setor de fotografias, é claro. Mas as possibilidades de conexão entre hardwares diferentes para a criação de novas funções é um bom exemplo do quão versátil um aparelho pode se tornar. O tutorial completo sobre como montar um “ArtTICam” pode ser conferido por meio desta página, em inglês – o download do firmware para Arduino está também disponível no endereço.

Cupons de desconto TecMundo: