Estudante cria dispositivo que permite captar música pelos glúteos

1 min de leitura
Imagem de: Estudante cria dispositivo que permite captar música pelos glúteos
Imagem: BBC Brasil

Tem se tornado comum ver bicicletas com caixas de som e outros recursos para que o usuário possa curtir suas músicas favoritas. Entretanto, esse não é o método mais eficaz, já que qualquer pessoa na rua acaba “curtindo” as batidas – e usar fones muitas vezes pode fazer com que você não ouça buzinas e outros sinais de alerta. Logo, uma das melhores saídas, aparentemente, é algo parecido com o Wow.

Desenvolvido por Rodrigo Garcia Gonzalez, estudante de design do Royal College of Art, na Inglaterra, a ideia do Wow é transformar a música em vibrações que são captadas pelos ossos dos glúteos e transmitidas pela coluna até os ouvidos. Para isso, ele ficaria acoplado ao selim da bicicleta.

“É difícil ouvir música enquanto se pedala, porque você também precisa dos seus ouvidos para saber onde os carros estão. Mas existe uma outra forma de ouvir música que não pelo ar, mas pela condutividade dos ossos do corpo”, explicou Gonzalez em entrevista à BBC. Entretanto, é válido dizer que o som produzido pelo Wow não teria a mesma clareza que o emitido por fones de ouvido, assemelhando-se ao que acontece quando ouvimos uma música sendo tocada à distância.

Além de bicicletas, a tecnologia do Wow é capaz de transformar qualquer superfície em uma caixa de som – seja ela uma parede, uma mesa e até mesmo um copo de café.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.