Megaface: pinscreen gigante exibe rostos na lateral de um prédio

1 min de leitura
Imagem de: Megaface: pinscreen gigante exibe rostos na lateral de um prédio

(Fonte da imagem: Reprodução/Visionity)

O arquiteto britânico Asif Khan desenvolveu uma pinscreen (igual àqueles moldes de formar figuras tridimensionais) em proporção gigantesca para reproduzir o formato de rostos de pessoas na lateral de um edifício.

O Megaface será uma das atrações que o público e os turistas que visitarem a cidade de Sochi, na Rússia, vão encontrar durante o mês de fevereiro, enquanto ocorre a Olimpíada de Inverno na região.

A estrutura ficará logo na entrada do parque olímpico, e os visitantes poderão colocar seus rostos para exibição na lateral do edifício depois de passar por uma cabine de foto 3D que faz a leitura dos traços e das dimensões de suas faces.

Três rostos serão exibidos por vez, com apenas 20 segundos de exposição. O Megaface prevê a reprodução de 170 mil faces durante todo o evento esportivo em Sochi. Cada visitante que passar pelo local vai receber ainda um link online para acompanhar o momento exato que seu rosto for reproduzido na estrutura.

Para entender um pouco o funcionamento do Megaface, você pode assistir ao vídeo abaixo de Khan trabalhando em uma parede 10 vezes menor do que a estrutura que será montada na Rússia. A técnica, no entanto, é a mesma: 1.000 pontos ativos com fontes LED e distribuídos triangularmente pela tela dão forma a um rosto de acordo com a distância que criam do fundo.

Para quem deseja ver de perto essa obra, os Jogos Olímpicos de Inverno 2014 ocorrem na cidade de Sochi, na Rússia, entre os dias 6 e 23 de fevereiro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.