Engenheiro da Valve cria mouse experimental controlado pela língua

1 min de leitura
Imagem de: Engenheiro da Valve cria mouse experimental controlado pela língua

Um engenheiro da Valve chamado Ben Krasnow publicou em sua conta no YouTube esse vídeo que você confere acima com um experimento bastante interessante. Trata-se de um mouse controlado pelos movimentos da língua do usuário. Com isso, é possível guiar um ponteiro e realizar algumas atividades em um computador. Como se trata de uma ferramenta experimental, o aparelho não possui muita precisão.

Por conta disso, Krasnow explicou que talvez não seja interessante operar uma interface semelhante à do Windows com um aparelho baseado no seu experimento devido às limitações naturais da língua humana. Não é possível obter movimentos muito precisos no leitor, mesmo quando a cor do laser é trocada a fim de melhorar a reflexão da luz na língua do usuário.

No vídeo, o engenheiro faz algumas demonstrações de como seria utilizar um sistema operacional para desktops através do mouse de língua e aponta algumas dificuldades. Ele também mostra como seria jogar um game FPS com a ferramenta, o que se mostra ainda mais difícil.

Por outro lado, Krasnow relata que, para realizar movimentos básicos, como rolar páginas e listas, trocar de item na tela, confirmar ou cancelar mensagens e coisas do tipo, o aparelho funciona de forma satisfatória. Com isso, aparelhos como o Google Glass poderiam contar com interfaces operadas por esse tipo de periférico sem maiores problemas. Assim, se você não quer usar suas mãos para interagir com o computador, a língua poderia ser uma alternativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.