Sony patenteia peruca inteligente com integração a smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Sony patenteia peruca inteligente com integração a smartphones

  (Fonte da imagem: Reprodução/US Patent & Trademark Office)

Nos últimos tempos, muitas companhias têm se interessado no conceito de dispositivos capazes de serem vestidos, como relógios e óculos inteligentes. A Sony, no entanto, vai além com a sua patente da SmartWig (literalmente, Peruca Inteligente).

De acordo com a descrição do invento, a SmartWig é uma peruca comum que pode ser feita de crina de cavalo, cabelo humano, lã, ou algum outro tipo de material sintética.  A diferença fica pela inclusão de um pequeno circuito escondido em meio às madeixas da perica.

Desse modo, a SmartWig poderia comunicar-se com outro dispositivo eletrônico, como um smartphone ou outro aparelho inteligente, vibrando para indicar notificações, como a chegada de emails ou mensagens. A invenção também pode incluir outros recursos como GPS (que poderia fazer diferentes regiões da peruca vibrarem para indicar direções distintas), ou até mesmo uma câmera embutida.

A justificativa para a invenção é de que uma peruca seria o melhor local para guardar eletrônicos frágeis, uma vez que os seres humanos protegem instintivamente as suas cabeças em vez de outras partes do corpo. Faz sentido, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.