Ultra Ever Dry: diga adeus a todas as melecas grudentas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Ultra Ever Dry: diga adeus a todas as melecas grudentas [vídeo]

Ah, aquela maravilhosa sensação de pisar com o tênis novinho em uma poça cheia de lama. Derramar o molho do strogonoff na camisa limpinha também é algo que desperta tudo de bom que há dentro de nós. Ironias à parte, em muitos casos um produto capaz de repelir líquidos pode ser extremamente útil.

E é isso que os produtores do Ultra Ever Dry tentam provar em seu vídeo promocional – que vem fazendo muito sucesso no YouTube. No filme é possível encontrar todas as aplicações possíveis para o produto que, segundo os seus criadores, é capaz de repelir praticamente qualquer tipo de líquido.

E quando a empresa fala em qualquer líquido e textura eles realmente não estão brincando. Óleo mineral, água, lama, cimento, água, tudo é afastado quando uma camada do produto é aplicada em alguma coisa.

Como assim?

O Ultra Ever Dry é um revestimento hidrofóbico e “óleofóbico” (o termo é citado no site da companhia), ou seja, repele tanto a água como também substâncias com base em hidrocarbonetos. Isso o torna, segundo os seus criadores, praticamente imbatível contra todos os tipos de líquidos nas mais diferentes texturas.

Com ele você pode até mesmo "aprisionar" a água (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Criado com base em um nanopolímero de alta tecnologia, ele cria uma barreira de ar invisível sobre as superfícies nas quais ele é aplicado.  Assim, não importa a textura do material que vier a entrar em contato com o objeto, basta ele estar revestido com o Ultra Ever Dry para se manter sequinho e intacto. O produto ainda tem uma aderência bastante resistente, o que significa que ambientes com calor excessivo, por exemplo, não são um problema para a sua utilização.

Pelo site da empresa você pode encomendar o seu Ultra Ever Dry. Há opções variadas, desde pequenos frascos, até lotes de barris do produto. Só fique atento a alguns detalhes, pois além do preço salgado, o revestimento também tem outra característica importante: é recomendado somente o seu uso industrial, ou seja, não vá comprar um tonel do produto para sair embebendo todas as suas coisas com ele.

Além disso, você também pode ficar de olho na concorrência. Anos atrás nós já mostramos a NeverWet Superhydrophobic, uma substância também hidrofóbica que trabalha de maneira muito semelhante – e que também impressiona.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.