Gatos e cachorros são alguns dos animais que utilizam a cauda para conseguir equilíbrio e ainda demonstrar algumas emoções — quem nunca viu um cão bater a cauda “loucamente” quando está muito feliz?

Agora, imagine se a mesma coisa pudesse ser feita com humanos. Essa é a base de Tailly, um protótipo de cauda que pode ser utilizada por pessoas. O criador dessa acessório, Shota Ishiwatari, apresentou sua criação na internet e lançou uma campanha para arrecadar fundos para ela no Kickstarter.

O protótipo utiliza sensores no lado de dentro de uma cinta para medir os batimentos do coração de quem o utiliza. Segundo Ishiwatari, a cauda normalmente pende para baixo, mas, de acordo com o aumento da frequência cardíaca da pessoa que usa o Tailly (especialmente quando a pessoa está animada), a cauda começa a abanar. Depois, quando a frequência cardíaca vai diminuindo, ela passa a oscilar lentamente.

Até o momento da produção desta notícia, 98 pessoas já tinham aderido à ideia no Kickstarter e o projeto já havia arrecadado quase 7 mil libras. No entanto, faltam ainda 22 dias para que a meta apresentada por Ishiwatari, de 60 mil libras, seja alcançada. Você usaria algo assim?

Cupons de desconto TecMundo: