Roda-gigante em miniatura é pura adrenalina

1 min de leitura
Imagem de: Roda-gigante em miniatura é pura adrenalina

Todos estamos acostumados a ver rodas-gigantes em parques de diversão. E, realmente, é lá que elas se destacam em meio a outras atrações menores. Mas isso não foi o suficiente para o pessoal do The Miss Rockaway Armada, um grupo de 30 artistas performáticos americanos que vive em função da criatividade.

Aplicando o mesmo princípio usado no brinquedo, eles criaram uma miniatura de roda-gigante que pode ser operada por três pessoas. Diferente de um modelo tradicional, que se utiliza de engrenagens motorizadas para locomoção, o pequeno protótipo ganha vida via propulsão humana.

Como se fosse uma bicicleta, os três assentos têm pedais que ajudam no sobe e desce. Longe da tranquilidade proporcionada por suas enormes ancestrais, a invenção é mais radical e pode atingir velocidades bem maiores de acordo com a vontade e adrenalina dos ocupantes.

Segundo o vídeo, podemos observar uma estabilidade no funcionamento da geringonça graças a uma técnica “importada” do bom e velho balanço. O que não se sabe, entretanto, é como se faz para desativar a engenhoca. Você se arriscaria a tentar pará-la?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.