Acredite: um homem foi capaz de levar internet a 60 mil pessoas no Nepal

1 min de leitura
Imagem de: Acredite: um homem foi capaz de levar internet a 60 mil pessoas no Nepal

Acessar a internet é algo relativamente simples para milhões de pessoas espalhadas pelo mundo. Porém, ainda há habitantes de regiões mais afastadas que sofrem para realizar ações como checar o email e acabam se mobilizando para tentar mudar essa situação – e esse é o caso de Mahabir Pun, um habitante de Nangi, no Nepal. 

Após se sentir incomodado com o fato de ter que andar dois dias para acessar a internet, Pun enviou um email à BBC pedindo ajuda para mudar a realidade do local. Como resposta, o canal perguntou o motivo de ele querer fazer isso, e Pun aparentemente ganhou a atenção da emissora ao informar que os recursos do local eram tão escassos que os computadores foram construídos em caixas de madeira feitas com troncos de árvores.

Pouco tempo depois, algumas pessoas entraram em contato para ajudar nessa jornada que foi resolvida de uma forma relativamente simples: utilizando antenas parabólicas para captar sinais wireless e permitir o acesso à internet.

Como resultado, Pun conseguiu não apenas acessar seu email de forma mais rápida, mas também mudar todo o destino de uma região, pois essa ação foi capaz de elevar os padrões de educação, saúde e prosperidade de Nangi, como é possível ver no vídeo que apresentamos nesta notícia.

Conhece alguma outra história envolvendo grandes esforços para levar internet a regiões remotas? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.