Dicas do Windows 7: como ver todos os papéis de parede de um tema

1 min de leitura
Imagem de: Dicas do Windows 7: como ver todos os papéis de parede de um tema
Avatar do autor

Imagem do tema padrão do Windows 7

Os temas são uma forma divertida de personalizar seu computador. É uma maneira de você poder expressar seus gostos pessoais, até mesmo com relação à sua máquina. Alguns deles vêm recheados de wallpapers com cores e motivos diferentes, para combinar com ícones e fontes para todos os gostos.

Você já passou pela situação de instalar um tema e não saber quais eram os papéis de parede que vieram com ele, ou acabar por não encontrá-los? Verificar os wallpapers de um tema é mais simples do que parece! Veja como localizá-los no pequeno tutorial abaixo.

Vamos começar abrindo a janela de temas do Windows. Para isso, clique com o botão direito do mouse na Área de trabalho e escolha a alternativa “Personalizar”.

Abrindo as configurações de tema

Feito isso, uma nova janela é aberta mostrando todos os temas presentes no computador. Então, basta você escolher aquele do qual deseja conhecer os papéis de parede instalados e clicar na opção “Plano de Fundo da Área de Trabalho”.

Selecionando a visualização dos planos de fundo

Observe que uma nova janela é aberta mostrando todos os papéis de parede disponíveis no tema.

Imagens do tema

A partir desta mesma tela, caso você queira consultar os papéis de parede de outro tema, você pode tanto mover a barra de rolagem até encontrá-lo ou buscar o nome na caixa de seleção “Local da imagem”.

Selecionando outro tema

Agora você não vai mais ficar perdido na hora de localizar seus wallpapers.

Categorias

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Dicas do Windows 7: como ver todos os papéis de parede de um tema