Funeral em 3D, você contrataria?

A tecnologia 3D acaba de conquistar um novo espaço. Uma funerária espanhola está disponibilizando para os seus clientes a oportunidade de contratarem velórios em 3D e avisos de morte para serem enviados pelo Facebook.

O serviço inusitado permite ainda que o cliente planeje como será cada detalhe do seu futuro velório. O sistema de contratação é similar ao de um casamento. O consumidor define em uma lista quais itens gostaria de ter no velório e um programa de animação em 3D se encarrega de montar uma simulação.

Além disso, é possível gravar depoimentos em vídeo. As imagens podem ser enviadas posteriormente para uma lista de pessoas previamente escolhidas. Outra funcionalidade disponível para contratação é o aviso de morte via Facebook. Ao autorizar a ação, o usuário permite que a funerária envie uma mensagem aos seus amigos da rede social quando você falecer. 

As cerimônias de despedida podem ainda ser personalizadas ou temáticas. A funerária disponibiliza uma série de lugares, cardápios gastronômicos e cinco modelos de decoração, de acordo com o seu perfil: literário-musical, esportivo, festivo, enólogo-gastronômico e naturalista. 

Recentemente, o Baixaki abordou em um artigo uma série de tecnologias que podem ser contratadas pelos consumidores para que o período pós-morte possa ser transformado em um momento inesquecível. 

Cupons de desconto TecMundo: