Site mais exclusivo da internet deixa só uma pessoa entrar por vez

1 min de leitura
Imagem de: Site mais exclusivo da internet deixa só uma pessoa entrar por vez
Imagem: Shutterstock

O lugar é pequeno, entram poucas pessoas por vez e pouca gente lá fora sabe realmente o que esperar do conteúdo, mas todos continuam posicionados em uma linha de visitantes que parece não ter fim. Poderia ser uma fila de balada ou de um parque de diversões, mas estamos falando do "site mais exclusivo do mundo".

O Most Exclusive Website é uma página da internet que só permite um visitante por vez. Essa pessoa tem direito a olhar o endereço por apenas 60 segundos e ir embora (ou entrar novamente na fila). Clique aqui para gerar o seu passe.

No momento de publicação desta matéria, havia 9.320 pessoas na fila na frente deste redator. O ingresso do TecMundo é o de número 154.438, indicando o número de visitantes que já solicitaram a entrada. O número de bilhetes gerados e atendidos não bate porque nem todos têm paciência para aguardar.

O layout é minimalista, até tosco. Se você atualizar ou fechar a página, perde o ticket. Se deixá-la minimizada e se esquecer de voltar para a fila, seu tempo de acesso corre o risco de acabar.

A cada um minuto, um novo ticket é gerado para quem quiser aguardar. O conteúdo? Há quem diga que são apenas fotos aleatórias de um "famoso animal da internet", mas poucos são os que têm tempo livre para aguardar.

Qual a necessidade disso?

O criador do site exclusivo é o programador Justin Foley, que quer mostrar justamente como ele é capaz de fazer uma página que é o exato oposto da internet — que, supostamente, é algo livre, de alta capacidade de visitas e acessível sem qualquer tipo de fila. O projeto não é exatamente novo, mas voltou a surgir em cantos famosos da internet, como o Reddit, e reconquistou o destaque.

Além disso, uma mensagem no topo da página logo quando ela é aberta serve como reflexão: "Muita gente quer ser exclusiva" (ou ter exclusividade). Por qual motivo? Às vezes, isso não importa. O importante é estar lá.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.