Firefox ganha complemento para revolucionar sua interface

1 min de leitura
Imagem de: Firefox ganha complemento para revolucionar sua interface

App para mudar o visual do Firefox.

Fonte da imagem: Mozilla Labs.

A quarta geração do Firefox teve seu visual drasticamente reformulado. O navegador recebeu uma interface mais compacta e com aspectos transparentes. A usabilidade descomplicada foi outro ponto aperfeiçoado na última versão do browser da Fundação Mozilla. Para os usuários que não gostaram ou ainda encontram ferramentas falhas no aplicativo, hoje (27) foi anunciado um complemento chamado Home Dash, o qual revoluciona a aparência padrão do navegador.

Muito do visual atual permanece intacto, como a Barra de título, a Barra de rolagem e o botão de acesso ao menu principal do software. Ao passar o mouse sobre a logo do Firefox ou pressionar o comando de atalho Ctrl + T, o Home Dash entra em ação.

Uma barra flutuante de pesquisa é exibida no canto superior esquerdo da janela. Por meio desta área o usuário consegue buscar conteúdo no seu histórico de navegação, nos seus sites favoritos ou encaminhar o termo desejado para motores de busca da internet, como Google, Bing, Wikipédia e Yahoo. Um clique é o suficiente para sua pesquisa rodar a web.

Barra de pesquisa da nova UI.

O espaço localizado a direita da Barra de pesquisa é destinado para a apresentação das miniaturas das abas abertas. Ao posicionar o mouse sobre uma página, ela é exibida em segundo plano. Para ativá-la, basta clicar na miniatura. É possível navegar entre as abas utilizando a combinação de teclas Ctrl + Tab ou Ctrl + Shift + Tab e ordená-las arrastando-as para qualquer posição.

Com base no histórico de navegação, a seção inferior lista os sites visitados com maior frequência. As quatro páginas mais acessadas ganham destaque nos quadrados centrais e maiores. O Home Dash é um app que ainda está em sua versão de teste, devido a isso, erros e interrupções inesperadas podem acontecer. O complemento é compatível apenas com o Firefox 4.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.