Estudo diz que queda de internet é o problema mais irritante do cotidiano

1 min de leitura
Imagem de: Estudo diz que queda de internet é o problema mais irritante do cotidiano

Uma pesquisa realizada na Grã Bretanha chegou a uma conclusão bem interessante acerca das irritações cotidianas às quais somos expostos. Realizado pelo serviço de comparação de prestadoras de banda larga Cable.co.uk, o estudo entrevistou 2.500 pessoas e pediu para que elas dessem notas de 1 (não incomodado) até 10 (completamente incomodado) para situações que podem ser consideradas irritantes.

De todas as situações demonstradas, a que mais irrita os entrevistados é a queda da internet. Isso mesmo... Entre diversas possibilidades cotidianas que foram apontadas para os consumidores, nada causa mais desconforto do que perceber que a internet está fora do ar. No total, 49,94% das pessoas marcou a situação como nível 10 de incômodo na escala mencionada anteriormente.

Vale dizer que a média deste fato é de 8,55, bem à frente do segundo colocado (problemas com sistemas de aquecimento de água, com média de 8,04). Na sequência do pódio ainda surgem “problemas no carro”, que ficou com média de 7,71 e “esperar por delivery que demora mais do que o planejado”, com 7,43.

Para explicar as razões disso, Dan Howdle (editor do site responsável pelo estudo) revelou para o BGR: “Dez anos atrás, muito pouco de nosso lazer, trabalho e vida social dependia da internet estável. Hoje, isso varia muito e chega a ser vital para algumas pessoas. Quando perdemos a conexão, perdemos muito de nossa habilidade de nos engajar em uma esfera social!”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.