Como adicionar palavras-chave aos favoritos do Firefox para navegar mais rápido

1 min de leitura
Imagem de: Como adicionar palavras-chave aos favoritos do Firefox para navegar mais rápido

Quem gosta de praticidade para navegar no Firefox vai gostar desta dica. E se você acessasse suas páginas favoritas digitando apenas uma palavra? Pois no navegador da raposa isto é perfeitamente possível e fácil de ser feito.

O único passo que precisa ser dado é a edição de um favorito para que ele possa ser acessado por meio de uma palavra-chave. Esta palavra só precisa ser digitada na barra de endereços do navegador e, pronto, você está no site que queria.

Favoritos em uma palavra

Primeiro você deve marcar a página como favorita. Faça isso clicando sobre a estrela localizada ao final da barra de endereços ou então usando o atalho do teclado Ctrl + D.

Adicione aos favoritos

Depois, vá em “Favoritos”, clique com o botão direito do mouse sobre a página para qual você deseja criar uma palavra-chave e depois em “Propriedades”.

Propriedades do favorito

Na janela que se abriu, é possível modificar o nome da página, endereço, tags e uma breve descrição. Lá você também encontra o campo “Palavra-chave” e é nele que o atalho deve ser cadastrado. Depois, basta digitar a palavra na barra de endereços para acessar um favorito.

Palavra-chave

Vale lembrar que você também pode editar atalhos presentes na barra de favoritos do mesmo modo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.