Dragontrail: vidro quase inquebrável

1 min de leitura
Imagem de: Dragontrail: vidro quase inquebrável

A empresa japonesa Asahi Glass anunciou hoje (20) o seu novo produto: um vidro de alta resistência chamado Dragontrail. A novidade da empresa foi desenvolvida para ser aplicada em dispositivos móveis, como smartphones e tablets. Porém, como se pode perceber no vídeo demonstrativo acima, existem modelos maiores que poderiam ser aplicados em televisores.

O Dragontrail é extremamente resistente a riscos, aguenta fortes impactos (o que evitaria danos em quedas) e suporta pressões de até 16 quilogramas. A linha de vidros super-resistentes veio para abrir franca concorrência com o Gorilla Glass, tecnologia desenvolvida pela Corning.

A utilização deste tipo de vidro permitiria que as fabricantes de eletrônicos utilizassem vidros mais finos, possibilitando a construção de gadgets menores e menos espessos. Segundo especulações que rondam a internet, o Dragontrail já teria empresas compradoras, porém, nenhuma marca foi anunciada oficialmente até o momento. A Sony seria uma das empresas com grande interesse no vidro super-resistente.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.