Robô japonês é capaz de realizar trabalhos simples em escritórios

1 min de leitura
Imagem de: Robô japonês é capaz de realizar trabalhos simples em escritórios

As empresas ao redor do mundo podem ir pensando em reforçar seus quadros de funcionários. A empresa japonesa Kawada Industries apresentou esta semana um robô faz-tudo que pode ser o funcionário do futuro dos escritórios. Batizado de HRP-4, o robô humanoide é fruto de uma parceria entre a Kawada e o Instituto Nacional para Ciências Industriais Avançadas e Tecnologia.

O HRP-4, que possui cerca de 1,52 metros de altura, foi criado com o intuito de auxiliar os funcionários realizando atividades simples e corriqueiras, como servir café, entregar mensagens e memorandos, cantar e reconhecer o rosto de seus colegas de trabalho.

Apresentação do HRP-4

Segundo a empresa criadora do robô, o custo de cada HRP-4 será de aproximadamente US$ 350 mil. Embora o valor pareça ser bastante elevado, a Kawada Industries afirma que o investimento vale a pena, pois os humanoides requerem pouca manutenção e, quando necessária, o custo é baixo.

Ainda não há nenhuma indicação de que os HRP-4 serão produzidos em grande escala e colocados no mercado, mas não há como negar que a ideia de um funcionário robô nas empresas anima e assusta ao mesmo tempo. O jeito é esperar para ver se você terá um robô humanoide servindo café em sua mesa.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.