Empresa busca recursos para construir acessório de gravação para smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Empresa busca recursos para construir acessório de gravação para smartphones

A Satarii, uma empresa independente de designers, vem tentando arrecadar fundos para começar a produzir o Star Accessory, um suporte com sensores para fazer vídeos com smartphones com liberdade de movimentos e sem perder nenhum detalhe durante gravações.

O smartphone é colocado em um suporte e um sensor é posto no objeto ou pessoa a ser seguida. O suporte “enxerga” o sensor e segue seus movimentos em até 180°, mantendo-o sempre no quadro a uma distância de até oito metros.

O suporte permite a gravação de vídeos com as mãos livres e as conversas sem limitações de uma webcam de notebook, por exemplo. Esportistas que desejam gravar seus movimentos também são um público-alvo que exemplifica bem a utilidade do acessório.

A ideia é começar a produzir um suporte dobrável, que caiba no bolso. No momento, os desenvolvedores têm um modelo funcional que precisa ser refinado e reduzido até chegar a esse ponto. Você vê, na imagem abaixo, o modelo funcional e o visual esperado.

O protótipo funcional e o objetivo dos criadores.Fonte da Imagem: IndieGoGo

Para conseguir os fundos necessários e desenvolver a versão desejada do Star Accessory, os criadores lançaram uma campanha no site IndieGoGo com o objetivo de arrecadar US$ 20 mil dólares através da doação e venda de camisetas. Até a redação desta notícia (dia 13), eles conseguiram pouco mais de US$ 12 mil. Clique aqui e confira o site da campanha.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.