Não é surpresa para ninguém que a internet já é mais usada no Brasil do que a própria TV. Segundo uma pesquisa feita pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, nosso acesso médio nos fins de semana à rede atingiu a marca das cinco horas, enquanto a TV, em segundo lugar, caiu para quatro horas e meia.

Quem esperava ver os PCs sendo a principal maneira de navegar online, no entanto, vai descobrir que estava bastante enganado: atualmente, 66% dos acessos são feitos pelos smartphones. Em comparação, esse valor era de apenas 40%, o que nos dá uma ideia de o quão rápido os brasileiros estão adotando esse meio – tanto que a porcentagem de acessos diários subiu para 76% em 2014, contra “apenas” 56% em 2013.

É claro que isso, por sua vez, está mostrando seus efeitos no mercado como um todo. Com a internet cada vez mais presente, o investimento em propagandas de TV tem diminuído, ao passo de que o todo esse dinheiro vai parar diretamente em blogs, sites e vídeos lançados online. E o melhor de tudo, para elas: é muito mais fácil mirar em um público-alvo específico, por esse método.

Cupons de desconto TecMundo: