Chinês corta a própria mão para se livrar de vício em internet

1 min de leitura
Imagem de: Chinês corta a própria mão para se livrar de vício em internet

Além de ser o país com a maior população do planeta (cerca de 1,3 bilhão de habitantes), a China também é a nação com o maior número de usuários da internet. Dados recentes estimam em cerca de 620 milhões de pessoas conectadas – número superior à população total dos EUA, por exemplo.

E quanto mais gente, mais histórias absurdas, correto? Em um dos casos mais recentes, um jovem de 19 anos, morador de Nantong, na província de Jiangsu, cortou a própria mão esquerda para tentar se livrar do vício em internet.

Conhecido apenas pelo seu sobrenome, Wang saiu de casa portando uma faca de cozinha e cortou a própria mão sentado no banco de uma praça. Ele foi socorrido, passou um tempo na UTI e teve o membro reimplantado – apesar de os médicos não demonstrarem confiança na recuperação total dos movimentos.

Recentemente, o país introduziu leis que exigem que as produtoras de games desenvolvam técnicas que limitem o tempo que os usuários ficam em frente ao computador. Além disso, cerca de 250 clínicas de reabilitação foram criadas na China, especificamente para atender viciados em internet. Estima-se que 24 milhões de crianças chinesas possam ser consideradas “web junkies”.

Outro dado alarmante é de que 7,1% da população da Ásia sofre do mesmo problema. Para finalizar, o British Medical Journal acredita que as crianças nascidas hoje em dia terão passado um ano inteiro em frente a telas de smartphones, tablets e TVs quando atingirem 7 anos.

Via EmResumo

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.