Carro da Ford ganha sincronização com smartphones

1 min de leitura
Imagem de: Carro da Ford ganha sincronização com smartphones

Sincronização total com os smartphones

Fonte: Ford

A tecnologia dos comandos por voz está chegando aos carros populares. Prova disso é o novo modelo do Fiesta, da Ford, que será lançado no ano que vem. O carro terá um sistema em seu computador de bordo que permite a integração com smartphones, por meio do SYNC. Com isso, os motoristas podem controlar alguns aplicativos de seus aparelhos por voz, sem necessidade de controle manual.

O SYNC é compatível com smartphones que possuam o sistema operacional Android ou BlackBerry, além dos iPhones. Por enquanto a lista de aplicativos compatíveis ainda é mínima, mas em breve isso deve ser modificado, pois a Ford possui uma grande gama de clientes, o que atrai desenvolvedores em busca de novos consumidores para seus aplicativos.

Como os computadores de bordo não possuem microfones, esta sincronização permitirá que os usuários comandem seus rádios com a captura da voz pelo smartphone. Também será possível receber indicações de localização GPS e ouvir as mensagens de texto interpretadas pelo veículo.

Para quem possui outros modelos Ford e quer o SYNC em seu carro, a compatibilização com smartphones pode ser feita por meio de atualizações do firmware do computador de bordo. Para isso, é necessário acessar o site SyncMyRide e baixar a atualização para um pendrive USB. Vale lembrar que por enquanto estes recursos não serão empregados nos carros brasileiros.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.