Paulistas já podem solicitar CNH pela internet

1 min de leitura
Imagem de: Paulistas já podem solicitar CNH pela internet

Fonte da imagem: Reprodução/Site do Senado

A partir deste ano, paulistas passam a contar com mais uma facilidade: os processos de solicitação ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) já podem ser feitos digitalmente.  O principal objetivo é fazer com que não haja mais a necessidade de locomoção até os escritórios do Detran para realizar a abertura de pedidos por documentos, diminuindo as filas e o tempo de espera por atendimento.

O e-CNHsp foi desenvolvido pelo Detran SP e funciona como um sistema online que pode ser acessado por qualquer cidadão, além de órgãos regionais de trânsito. Neste caso, é possível transmitir informações em tempo real ao banco de dados do Detran, criando um sistema integrado entre todos órgãos da região.

A certificação digital garante que todos os processos realizados pelas regionais tenham total segurança, identificando cada transmissão com informações sobre seus responsáveis, por meio de reconhecimento biométrico.

O projeto começou a ser implantado ainda em janeiro de 2010 na Grande São Paulo. A previsão das autoridades é de que todo o estado conte com o serviço até o final deste ano.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.