3 mil dólares por uma bicicleta?

1 min de leitura
Imagem de: 3 mil dólares por uma bicicleta?

Fonte do vídeo: YikeBike

A YikeBike, projetada na Nova Zelândia, atinge 24 km/h e tem autonomia para até dez quilômetros antes de exigir recarga da bateria. Custando 2 mil dólares a menos que o esperado, a bicicleta chega ao mercado americano pela bagatela de US$3.595,00 pouco mais de um ano após seu anúncio.

Bicicletas em geral são consideradas alternativas válidas aos carros no trânsito caótico das grandes cidades. Além de ocupar menos espaço nas vias engarrafadas, o transporte – barato e sustentável – também gera qualidade de vida graças ao exercício físico envolvido.

Apesar de facilitar o deslocamento urbano, a YikeBike não cumpre esse segundo papel, graças ao motor elétrico existente na roda dianteira do veículo, não dependendo de qualquer esforço do piloto para se mover.

YikeBike dobrada

Fonte da imagem: YikeBike

Sem uma autonomia enorme (6 milhas ou aproximadamente 10 km de distância), o aparelho é indicado como complemento no trajeto casa-trabalho-casa, aliado ao transporte público. Para facilitar esse tipo de uso, o design arrojado da YikeBike é dobrável, reduzindo as dimensões da bicicleta para caber em uma bolsa grande, passível de ser levada debaixo do braço.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.