Sanyo desenvolve máquina que faz pão a partir de arroz

1 min de leitura
Imagem de: Sanyo desenvolve máquina que faz pão a partir de arroz

Imagem da Gopan

Fonte da imagem: Sanyo do Japão

A Sanyo lançou no Japão uma máquina de fazer pão que utiliza como ingrediente base o arroz. Não é preciso dizer que, especialmente para a cultura local, a troca diminui o custo de maneira significativa. Além disso, ela facilita o processo, que pode ser feito por qualquer um em sua própria casa.

Quem já utilizou uma dessas máquinas para fazer pão sabe como o manuseio é simples. A Gopan (que em japonês une as palavras pão e arroz), como foi chamada, funciona de maneira semelhante, com a diferença de substituir a farinha de trigo por arroz. Basta adicionar os ingredientes na cúpula do dispositivo conforme as medidas indicadas, e ligá-la.

O restante é feito de maneira automática e o resultado é pão fresco e quentinho com custo reduzido. Não é preciso sequer se preocupar em moer o arroz: a Gopan faz tudo para o seu dono. Como no Japão o arroz é uma base importante na alimentação, todos que provaram o produto final aprovaram sem qualquer reclamação.

Gopan

Fonte da imagem: Sanyo do Japão

Adicionalmente, a máquina acompanha um livro de receitas, para variar o tipo do pão produzido. Outra grande vantagem é que os consumidores sabem exatamente quais ingredientes compõem seus pães, sem se preocupar com origem, conservantes e outros produtos possivelmente presentes em pãezinhos industrializados.

A Sanyo estava apenas atendendo a encomendas para a fabricação e entrega do produto e somente para o Japão. Mesmo com um valor alto, por volta dos 50.000,00 ienes (aproximadamente R$ 1.028,07), as vendas foram de aproximadamente 58 mil unidades apenas no primeiro mês. Por ora, a empresa não está aceitando encomendas.

Não há uma previsão de lançamento mundial para o produto, que a princípio ainda enfrentará mais uma fase de fabricação sob encomenda no Japão.

Livro de receitas

Fonte da imagem: Sanyo do Japão

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.