Designer cria robô que promete ser a cura para a solidão

1 min de leitura
Imagem de: Designer cria robô que promete ser a cura para a solidão

Fonte da imagem: Screenshot Vimeo

No que depender do designer alemão Stefan Ulrich, os dias de solidão para os solteiros estão chegando ao fim. Em um projeto que está sendo classificado por muitos como “bizarro”, ele diz ter desenvolvido um produto que irá substituir o contato humano em um futuro próximo.

Entretanto, a aparência do Funktionide não é nada humana: ele é desenvolvido em um tipo especial de plástico e seu formato pode ser facilmente confundido com um travesseiro gigante.

Através de um sistema de polímeros eletroativos, o robô consegue alterar sua forma e até se movimentar, “andando” até seu dono.

Para o jovem designer, a aplicação desta tecnologia não se restringe a produtos que possam suprir o contato físico: ele acredita que, em um futuro próximo, a maioria dos bens de consumo poderá ter “vida”. Para Stefan, é natural que este tipo de produto invada o mercado nos próximos anos.

O designer alemão não é o primeiro a sonhar com um mundo onde robôs estão por toda a parte. Filmes Hollywoodianos como "Eu, Robô" já previam um futuro onde humanos poderiam ser substituídos por maquinas.

O Funktionide é apenas um protótipo e não existem previsões de sua fabricação.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.