Mozilla também quer sua loja de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla também quer sua loja de aplicativos

A Mozilla (empresa responsável pelos aplicativos Firefox e Thunderbird, entre outros) acaba de divulgar sua próxima grande investida. Trata-se de uma loja de aplicativos criada para atender um mercado que ainda não está conseguindo toda a atenção que merece: o segmento de plataformas múltiplas.

Aproveitando-se das inúmeras plataformas que são atendidas pelo navegador, no futuro devem ser disponibilizados recursos para instalação de aplicativos web diretamente no software, garantindo que estes programas sejam instalados em qualquer sistema operacional, de maneira semelhante ao que acontece com o Adobe AIR.

Os principais focos da Mozilla neste caso são os aplicativos web que passarão a ser mais desenvolvidos com a fomentação do HTML5 e CSS3. Estes tipos de linguagem permitem uma personalização mais avançada e aprofundamento na estrutura dos websites, garantindo mais velocidade, dinamismo e novos recursos, diretamente nas páginas.

Seguindo o modelo da Apple, possivelmente a distribuição dos aplicativos (pagos ou gratuitos) será centralizada pela própria Mozilla. Há também muitas promessas de que até mesmo desenvolvedores independentes poderão utilizar a AppStore da Mozilla para distribuir seus programas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.