Como limitar o número de dias armazenados no histórico do Google Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Como limitar o número de dias armazenados no histórico do Google Chrome

Nativamente o Google Chrome não apresenta a possibilidade de restringir o número de dias guardados em seu histórico de navegação – diferente dos navegadores da concorrência, que já possuem a função há bastante tempo. Por essa ser uma alteração simples, existe uma extensão capaz de restringir o armazenamento além do número de dias estipulado, o History Limiter.

Neste tutorial você aprenderá como configurar a quantidade de dias máxima no histórico, de forma que os dias além desse prazo tenham as informações relativas às páginas visitadas apagadas com a virada do dia – evitando que seu navegador fique devagar por causa do peso de um histórico referentes a cinco anos de navegação.

History Limiter

Limite o histórico

Uma vez tendo instalado do History Limiter em seu Google Chrome, acesse a aba de gerenciamento de extensões  -  e digite “chrome://extensions/” (sem as aspas).

Extensões

Com ela aberta, procure a extensão e clique sobre “Opções” para configurá-la.

Opções

Na nova aba, digite no campo disponível o número de dias máximo de armazenamento do histórico e clique sobre “Save” para salvar a alteração.

Configurar

Pronto, agora você pode navegar tranquilo, com a certeza de não estar sobrecarregando seu navegador com o excesso de páginas guardadas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.