Chega de esperar: BlackBerry Maps passa a funcionar no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Chega de esperar: BlackBerry Maps passa a funcionar no Brasil

Depois de muito tempo de espera, os usuários brasileiros podem finalmente fazer uso dos serviços do BlackBerry Maps.  Este parecia o passo mais óbvio após países vizinhos terem a liberação do conteúdo, entretanto, ninguém conseguia prever quanto tempo o serviço levaria para chegar no Brasil.

Mesmo sem qualquer pronunciamento oficial, usuários brasileiros já utilizaram o aplicativo e dizem que ele traz diversas qualidades se comparado ao seu concorrente direto, o Google Maps.

Dentre as inúmeras vantagens, o maior destaque seria para a precisão de localização e  para a velocidade de processamento, fazendo com que o BlackBerry Maps se destaque em meio a outros aplicativos do mesmo segmento.

Além de ser rápido e preciso, o aplicativo traz ainda duas funções que agradaram os usuários brasileiros: compartilhamento de localização e classificação de estabelecimentos.

Com estas novas ferramentas, o serviço de mapas da BlackBerry permite que o usuário compartilhe sua localização atual com seus contatos, facilitando na hora de encontrar-se com alguém, por exemplo. O serviço de busca por estabelecimentos comerciais traz a opção de escrever e visualizar opiniões a respeito do local, além de fornecer a pontuação baseada em estrelas recebidas pelos consumidores.

Segundo relatos de usuários, um dos pontos fracos seria a falta do serviço de voz, função importante para a utilização do GPS no trânsito.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.