Guardanapo especial ajuda você a se desconectar por alguns instantes

1 min de leitura
Imagem de: Guardanapo especial ajuda você a se desconectar por alguns instantes

Material do Phonekerchief bloqueia sinal de celular

Fonte da imagem: My phone is off

O Phonekerchief é um acessório que pretende libertar – ainda que por poucos momentos – o usuário da dependência da tecnologia de comunicação pessoal ao declarar “My phone is off for you” (meu telefone está desligado para você). Produzido com materiais inteligentes – fibras metálicas e outros compostos – o tecido utilizado neste lenço bloqueia o sinal de celular, permitindo refeições tranquilas.

Estar sempre conectado, atento aos SMS, emails e chamadas em um celular ou smartphone já é atividade básica na vida de muita gente. Com isso, é comum que pessoas sentadas à mesma mesa acabem por ignorar um ao outro ao responder mensagens ou enviar “tweets” sobre a qualidade do jantar ou sobre o filme que assistirão em seguida.

O Phonekerchief anuncia claramente

Fonte da imagem: My phone is off

Porém, as relações humanas não podem ser exclusivamente virtuais, e esses momentos desperdiçados com os olhos grudados à tela de um portátil podem diminuir o contato entre as pessoas. A ideia do Phonekerchief é parte da iniciativa da The Way We See The World, empresa de consultoria em design americana, para a melhoria da vida a partir da desconexão temporária.

Segundo os sócios da empresa, desligar o telefone – seja por duas horas durante os fins de semana, ou vinte minutos diariamente – promove uma libertação saudável do imediatismo tecnológico e oferece a oportunidade de trocar informações pessoalmente, aprofundando e melhorando a qualidade das relações interpessoais.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.