A situação do Ebola parece estar saindo do controle. Em tempos de medo, os meios de arrecadação de dinheiro começam a ficar, digamos, exagerados. O fato de o site oficial do Ebola (o Ebola.com) oferecer o domínio por US$ 150 mil mostra que há pessoas buscando diferentes alternativas para conseguir renda.

Uma empresa de Nevada, nos EUA, aparentemente adotou essa prática. A companhia se aproveitou do estado crítico em que se encontra o mundo, que está com medo da doença, para colocar o domínio à venda por US$ 150 mil.

E a empresa, a Blue String  Ventures, já faz até propaganda do site. “O Ebola.com seria um ótimo domínio para uma companhia farmacêutica trabalhando numa vacina ou cura, uma companhia que venda suprimentos de cenários desastrosos ou pandêmicos ou uma companhia médica que deseja fornecer serviços de informações e publicidade”, declarou o presidente da empresa de Nevada, Jon Schultz, ao veículo CNBC.

O domínio foi adquirido pelo executivo em 2008 juntamente com seu parceiro, Chris Hood. Sites como BirdFlu, Fukushima e PotassiumIodide, entre outros, também são deles.

Ok. Agora reflita: será que é muito honesto ganhar dinheiro às custas do medo da população? Há formas menos escusas do que essa para conseguir renda.

Cupons de desconto TecMundo: