Conheça o verdadeiro rosto de Sydney, na Austrália

1 min de leitura
Imagem de: Conheça o verdadeiro rosto de Sydney, na Austrália

As faces de todos no rosto de duas pessoas

Fonte da Imagem: Faces of Sydney

A cidade de Sydney, na Austrália, é composta de 160 mil pessoas das mais diversas etnias, assim como o Brasil. Porém, qual será o verdadeiro rosto da população que ali reside? Um projeto resolveu responder a essa pergunta de uma forma inusitada.

Diferentes pessoas de faixas etárias entre os dois meses de idade até os 93 anos foram fotografadas em diversas feiras da cidade, montando um verdadeiro “mapa” dos rostos que circulam ali. Cada um deles (ou dos responsáveis) preenchia um formulário de consentimento, que trazia várias perguntas sobre a etnia da população.

De acordo com a pesquisa, 54% da população afirmou ser de ancestralidade anglo-saxonica, enquanto apenas 3% eram descendentes de indígenas australianos e 4% de sul-americanos. As fotografas foram combinadas, dando a imagem que mais se assemelha ao todo da cidade.

A minoria mais populosa ficou com os descendentes de chineses, com 11% das respostas, concentrados especialmente no bairro de HayMarket. O projeto ainda montou o mosaico de outros bairros diferentes, como Surry Hills, The Rocks e Millers Point, percebendo as etnias que ali residem.

Para mais imagens e informações, você pode acessar o site Faces of Sydney. Ali você também confere outras fotografias de bairros específicos que participaram do projeto.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.