Um monociclo que atinge 40 km/h e usa os patins do condutor como rodas

1 min de leitura
Imagem de: Um monociclo que atinge 40 km/h e usa os patins do condutor como rodas

FlyRad, monociclo conduzido em várias posições.Fonte da Imagem: FlyRad.de

Um monociclo capaz de atingir até 40 km/h e que pode ser dirigido em várias posições. É o FlyRad, um veículo com motor elétrico que ora pode parecer um skate, ora é mais patins, ou seja, ele é o que o condutor preferir. Isso é possível porque as rodas do FlyRad são os patins do condutor.

O mais curioso do FlyRad é que ele pode ser conduzido de pé, sentado e até agachado. Quem quiser se arriscar na brincadeira, pode tentar trocar de posição em movimento. A curva é feita pelos patins do condutor, então em muitos momentos ele pode soltar as mãos e curtir uma experiência única que dá a impressão de voar. Daí o nome, “FlyRad”.

O site oficial sugere quatro posições básicas: “Fly-Sit”, com o condutor sentado e com o guidão logo acima das coxas; “Fly-Push”, com o condutor em pé e guidão recolhido; “Fly-Tow”, com o veículo para a frente; e “Fly-Knee”, com o condutor agachado.

O motor é de alto torque e silencioso. A velocidade pode ser limitada para diferentes situações conforme diferentes leis de trânsito obrigam. Fato é que, em condições seguras e esportivas, o brinquedo chega a 40 km/h.

A previsão é de que o FlyRad comece a ser vendido a partir do ano que vem em três tamanhos (adultos, adolescentes e crianças). O modelo adulto pesa 24 kg, tem um motor de 500 W e bateria de 36 V que, carregada por quatro horas, dura até 50 Km. Para os mais aventureiros, é possível dobrar a potência do motor e, claro, a aventura.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.