Atualmente, há uma grande variedade de players de música no mercado, mas mesmo assim muitos usuários ainda optam pela utilização do tocador da Microsoft. Em seu histórico de versões, o Windows Media Player melhorou, mudou de cara e trocou de nome, mas continua sendo um tocador tradicional e querido por muitos.

Embora a interface tradicional o deixe simples de utilizar, há funções que permanecem escondidas, de certa forma, necessitando de muitos cliques para seu acesso. Isso não é um problema para quem está acostumado a utilizar atalhos a partir do teclado, pois muitas das opções do player podem ser ativadas por meio deles.

Já quem usa o mouse, pode ter que passar por várias etapas antes de alcançar uma função simples. Por exemplo: digamos que você quer acelerar o ritmo de determinada música para que ela seja reproduzida mais rapidamente, enquanto você tenta localizar um trecho específico para mostrar a um amigo.

Ou então, que você esteja tentando prestar atenção ao som de um instrumento, ou ainda tentando ouvir melhor a letra e queira deixá-la em um modo de reprodução mais lento. Em ambos os casos, é preciso acessar as opções de playback do Windows Media Player.

Normalmente, para fazê-lo a partir do mouse, você precisa clicar com o botão direito dele na barra de ferramentas do programa, selecionar “Executar”, “Velocidade de reprodução” e só então pode escolher o modo desejado.

Localizando os modos de playback

O que poucos usuários sabem, é que você pode encontrar os modos de playback com um único passo. Para isso, basta que você clique com o botão direito do mouse sobre o botão de Play/Pause na barra de execução do programa.

Tudo em um clique!

Cupons de desconto TecMundo: