Counting Ring: anel que auxilia na contagem de cédulas

1 min de leitura
Imagem de: Counting Ring: anel que auxilia na contagem de cédulas

Contabilizando a sua fortuna!

Fonte: Yanko Design

“Perder tempo” contando notas pode ser uma experiência prazerosa para a maioria das pessoas, principalmente quando se trata do próprio dinheiro. Mas quando ele é demais, a tarefa pode ficar um pouco entediante. Por isso, um escritório de design decidiu colocar fim no problema e desenvolveu o Counting Ring (anel contador).

Você já deve ter visto aquelas máquinas de contar notas que aparecem nos filmes, geralmente em bancos ou cassinos. Aqui a ideia é um pouco diferente: o dinheiro é contado em sua mão em vez de ser colocado em algum dispositivo separadamente.

Deixando a brincadeira de lado, o foco deste gadget seriam pequenas empresas que também precisam lidar com dinheiro, mas não o fazem em volumes monstruosos como os empreendimentos citados anteriormente.

Como funciona?

Idealizado pelos designers Wei Hansen, Li Shaochen, Xu Jinrui, Qi Yibin e Zhao Ying, o conceito é tornar o trabalho quase que totalmente automático. E o método de funcionamento do aparelho é muito interessante:

Com dois detectores de veias (isso mesmo, as veias de seu dedo) ele não deixa passar nenhuma nota sem contar. O detector que fica no lado prateado do dispositivo faz uma primeira identificação, e o da parte escura realiza uma conferência, para ter certeza de que tudo vai ser “pego” por ele.

Como funciona o Couting Ring

Fonte: Yanko Design

Já o scanner infravermelho serve para detectar qual é a nota e ajudar também no escaneamento do dinheiro enquanto ele é folheado. Outra função seria a de identificar qual a nota e seu respectivo valor.

O contador em LED serve para demonstrar graficamente quantas notas foram reconhecidas, qual o valor total e níveis de bateria do aparelho. Tudo pensado para ser compacto e inteligente!

.....

Se a nova geração dos cartões ainda não chegou, que tal facilitar a contagem da sua grana?

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.