Correios implementam carro elétrico para entregas em Campinas

1 min de leitura
Imagem de: Correios implementam carro elétrico para entregas em Campinas

Novo carro elétrico dos Correios.

Fonte da imagem: CPFL Energia.

No dia 21 deste mês, quinta-feira da semana passada, a CPFL energia e os Correios assinaram um contrato que coloca carros elétricos nas ruas da cidade de Campinas para a entrega das cartas. A iniciativa surgiu de uma parceria entre a Renault e a Prefeitura de São Paulo, para promover e incentivar o uso de combustíveis menos agressivos à natureza.

Por pelo menos seis meses, os moradores do bairro de Taquaral vão receber suas correspondências por meio do Aris, como foi batizado o veículo produzido pela Edra Automotores.

Fonte das imagens: CPFL Energia.

A velocidade média do carro sustentável é de 65 quilômetros por hora. Ele tem autonomia para rodar entre 90 e 120 Km. Além disso, o Aris consegue transportar 350 Kg de carga e mais dois passageiros. A tempo de utilização do veículo deve atingir 7 horas todos os dias, exigindo o carregamento em dois períodos.

O custo-benefício do modelo deve ser motivo para outras prefeituras ficarem de olho na iniciativa. O Aris gasta apenas R$ 0,04 por quilômetro percorrido – 25% a menos que um veículo a gasolina, segundo o vice-presidente de Gestão de Energia da CPFL, Paulo Cezar Coelho Tavares.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.