Tela de 330 polegadas é instalada no Japão

1 min de leitura
Imagem de: Tela de 330 polegadas é instalada no Japão

330 polegadas no metrô.

Fonte da imagem: Sharp.

Seria a imagem acima a representação de um filme futurista? Um conceito de designers criativos? Nada disso. A foto foi tirada na maior estação de metrô de Tóquio, a Tokyo Station. O telão de 330 polegadas foi produzido pela Sharp e inaugurado no dia 22 deste mês.

O painel é formado por 18 telas de 60 polegadas, as quais possuem resolução de 1.366 por 768 pixels cada uma. A combinação dos monitores gerou uma tela com 8,4 metros de comprimento. Mas o que mais chama atenção é sua espessura: 6,5 milímetros.

O telão teve sua primeira aparição em junho deste ano. Segundo o site Crunch Gear, a fabricante explicita que o diferencial do seu produto é a possibilidade de exibir conteúdos diferenciados ao mesmo tempo. No mesmo painel é possível veicular um canal de notícias e um serviço de previsão do tempo, exemplifica a Sharp.

A novidade implementada em solo japonês abre um leque de oportunidades. Em uma tela tão grande não falta espaço para anúncios, informativos e recursos de interação para os usuários. Esperamos ansiosos até que o imenso monitor apareça por aqui.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.