Wi-Fi Direct mais perto da realidade

1 min de leitura
Imagem de: Wi-Fi Direct mais perto da realidade

Funcionamento das novas redes

Se você acompanha o Baixaki, é possível que esteja lembrado do artigo que fizemos para explicar como funcionará o Wi-Fi Direct, tecnologia de transmissão de dados por redes sem fio que permite criar conexões adhoc tão facilmente quanto criar conexão Bluetooth, transformando os aparelhos em retransmissores.

Se alguém achou que isso não passaria de um grande rumor, estava enganado, pois muitos produtos já começam a contar com a certificação do novo sistema. Estes produtos, que devem chegar ao mercado até o Natal, vão possibilitar a utilização de computadores e outros dispositivos como transmissores do sinal de rede.

Assim, muitos recursos de sincronização devem ser melhorados e facilitados, evitando problemas para usuários sem muita experiência que precisam criar vínculos entre computadores, smartphones e outros dispositivos conectados à mesma rede. Também será possível que dispositivos conectem-se entre si, assim como ocorre com o Bluetooth.

Alguns produtos que já estão no mercado hoje também poderão fazer parte das redes Wi-Fi Direct, mas para isso precisarão passar por atualizações de firmware.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.