Como consertar o erro 0x8007000D ao tentar ativar o Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Como consertar o erro 0x8007000D ao tentar ativar o Windows 7

Caso você esteja tentando ativar o Windows 7, ou o Windows Server 2008, mas tudo o que consegue ver é o erro “0x8007000d” – em vez da mensagem de confirmação da operação –, então é preciso usar a ferramenta disponibilizada pela Microsoft para a solução deste erro em especial: Microsoft Fix it 50485.

Fix it

Para descobrir se você realmente está com problemas na ativação da licença do seu Windows, use o código slmgr -dlv ou slmgr -ato dentro da linha de comando – selecione “Executar...” no Menu Iniciar, digite “cmd” e insira um dos códigos para ativá-la.

Porém, não é somente por causa da licença não ativada que esta mensagem de erro pode aparecer: ela também aparece caso o registro HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\Root esteja corrompido ou fora do padrão esperado.

Finalmente, clique no botão verde acima para acessar a página da Microsoft que contém o link para download da ferramenta. Ao tê-la carregado completamente na tela, role a página para baixo até a guia “Resolution” (Resolução do problema) e selecione “Microsoft Fit it” ou “Fix this problem” para começar a baixar o aplicativo. Então, rode-o e espere resolva o problema!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.