Colin Furze está prestes a conseguir bater o recorde mundial de velocidade em uma scooter. Geralmente conhecidas por andarem à velocidade máxima de 8 Km/h usando motor elétrico, o veículo foi capaz de alcançar 111 Km/h ao trocar seu motor por um de 125 cc (cilindradas) a gasolina.

O encanador de 31 anos mora em Stamford, Lincolnshire (Inglaterra), e ganhou a scooter de um amigo que trabalha como mecânico. Segundo Colin, tudo começou quando ele resolveu ver a reação de pessoas – que costumam reclamar de idosos que usam scooters para ir ao mercado e bloqueiam a calçada no percurso – ao se depararem com uma andando rápido.

Velocidade máxima

Fonte: Geoff Robinson Photography

A velocidade máxima atingida até o momento por Colin foi de exatamente 111,04 Km/h (69 Mph). De acordo com o Guinness Book of World Records, para bater o recorde mundial é preciso atingir 100 Km/h. Apesar disso, Colin deseja atingir 112,65 Km/h durante a exibição em que seu recorde será verificado oficialmente.

Para bater o recorde não foi permitido alterar a aparência da scooter. Por causa disso, o encanador já esteve perto da morte várias vezes. Ele conta sobre uma ocasião em que, ao diminuir a velocidade, uma das rodas da frente simplesmente caiu! Pensando nisso, Colin pretende usar capacete de proteção e roupa de couro durante sua exibição.

 

 

Cupons de desconto TecMundo: