Brasileiros estão dispostos a pagar mais por melhores serviços de internet

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros estão dispostos a pagar mais por melhores serviços de internet
Imagem: Shutterstock

De acordo com pesquisas da ABRANET (Associação Brasileira de Internet), grande parte da população do Brasil já enfrentou diversos tipos de problemas relacionados à internet, como quedas de velocidade ou de sinal. O mais interessante é que os brasileiros estão dispostos a pagar mais caro para receber um serviço de melhor qualidade (pelo menos, 60% dos entrevistados), segundo dados da Accenture Digital Consumer 2014.

Contudo, por mais que alguns brasileiros queiram pagar mais caro por melhores conexões, não existem alternativas de alta velocidade no mercado que supram a demanda dos clientes. Aproximadamente 90% da população com internet já enfrentou algum tipo de interrupção no serviço e, consequentemente, no carregamento de filmes e de conteúdo online. 83% dos entrevistados também já sofreu com lentidão de banda larga.

As pesquisas da Accenture Digital Consumer 2014 também revelaram outros dados em relação ao consumo de aparelhos eletrônicos em geral. Por exemplo, 70% dos brasileiros pretendem adquirir um smartphone nos próximos 12 meses e 25% investir na compra de uma televisão 4K.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.