Siemens lança produto para deficientes auditivos

1 min de leitura
Imagem de: Siemens lança produto para deficientes auditivos

miniTek

Fonte: site oficial da Siemens

A Siemens anunciou em seu site oficial o lançamento do miniTek, um produto voltado ao mercado da medicina auditiva. O aparelho promete ser um minitransmissor de áudio, capaz de efetuar comunicação com diferentes eletrônicos.

O site oficial da Siemens informa que o funcionamento do miniTek é descomplicado, sendo necessário apenas conectar um adaptador ao eletrônico (televisão, computador, mini system) em questão para que o áudio comece a ser transmitido para o aparelho. Depois de conectar o adaptador, a transmissão é iniciada de imediato, tudo através da tecnologia Bluetooth.

Além de ter como função a conectividade entre eletrônicos e o aparelho de audição, o miniTek servirá como um controle remoto, permitindo ao utilizador alternar entre os diferentes tipos de áudios que estão sendo enviados para o aparelho. Deste modo, o usuário pode apertar apenas um botão e parar de ouvir a TV para ouvir alguém falando ao telefone.

Com tamanho diminuto (pequeno como uma caixa de fósforos) e peso insignificante (apenas 55 gramas), o miniTek poderá ser utilizado diariamente e facilitará muito a vida de quem tem problemas de audição, conforme a proposta da Siemens.

A alimentação do miniTek será efetuada através de uma bateria recarregável que dura cerca de 24 horas e pode ser totalmente reabastecida em três horas. Sem preços divulgados, o aparelho estará disponível no começo de 2011 e certamente será bem-vindo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.