A primeira mensagem enviada pela internet foi um "LO"

1 min de leitura
Imagem de: A primeira mensagem enviada pela internet foi um "LO"
Imagem: Knowtec

A cultura da internet gera alguns hábitos peculiares e cria gírias que só entende quem já foi apresentado a elas. Mas será que, na época em que a internet estava nascendo, já havia algum tipo de comunicação “personalizada” para a rede? Por mais estranho que pareça, isso quase aconteceu, pois a primeira mensagem enviada pela ARPANET, a precursora da nossa atual internet, foi um “LO”. Mais um pouco e teria virado um “LOL”.

Brincadeiras à parte, esse “LO” que foi a primeira mensagem enviada pela internet queria na verdade ser um “LOGIN”, mas enquanto os pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, digitavam os caracteres que fariam história, o sistema criado para comunicação instantânea host to host travou. E você achando que isso era um problema apenas do finado MSN Messenger.

Parte do livro de logs da universidade em 1969 sobre a ARPANET

De qualquer forma, essa pequena curiosidade só pôde ser publicada porque as pessoas envolvidas com a ARPANET na época (Prof. Kleinrock e seu aluno Charley Kleine que tentavam falar com Bill Duvall) registraram à mão suas atividades. Essa mensagem foi enviada às 22h30 em 29/10/1969 e, caso você consiga entender tudo o que foi escrito no livro de registros da universidade norte-americana, é possível conferir as atividades de comunicação realizadas no log acima. O conteúdo, entretanto, foi especificado pela Universidade da Califórnia mais tarde.

Fontes

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.